Verão 2010 e o Processo Criativo


Logo após quase dois meses de verão intenso em Bombinhas, onde o processo criativo fica resumido ao desapego, ao fim do ciclo natural das coisas, em um letargio criativo; o artista foi sentindo o reconhecimento do público que visitou seu ateliê e ponto de venda no centro da cidade. Entre outros, foi visitado por Professores de Arte da cidade de Salta, Tucumán, Santiago del Estero, a Artista Plástica e professora Carmen Columba de Buenos Aires (Argentina); o Designer de Caxias do Sul RS Soli Limberger que desenvolveu a logomarca do artista.

Recebeu também a feliz e inesperada visita de sua professora de Desenho da Escola de Cerâmica Nro.1(2000), a mestre Ruth García Morillo, e a valorada visita também de sua mestre em cerâmica Eva Hernández com quem fez cursos de torno(1999-2000), decoração cerâmica(1999-2000), Elaborãção de Engobes e esmaltes(2000), o ano do Rakú (2000), e Vidro(2007); enquanto isso, gestam-se ideias, que servirão de ponto de partida, de enlace para o próximo ano de criações que começa com a chegada do Tigre, e com a volta à normalidade do ritmo bombinense. Tambores anunciaram a chegada da Quaresma!!! Sinos anunciam bons tempos!!.

Pitangas do jardim acrescentam um sabor exótico e delicado aos dias em Mariscal (de dar água na boca).
Dentro do fruto, encontra-se a semente.

O processo de dar espaço ao procedimento criativo recomeçou sua nova etapa.
Eis a volta ao tempo do barro!!!
Natural do Brasil.



2 comentários:

Gabriela disse...

Estoy deseando llegar para vsiistralos y ver en persona todo lo que hacen!

Anônimo disse...

Hola Roger,

Queria avisarte que la segunda quincena de Abril se hace la quema del Horno Noborigama en Aregua, Paraguay. Yo estare yendo a participar, en caso que te interese, ponete en contacto conmigo por e-mail.
Saludos, Elena Raku
www.elenaraku.com