Contaf 2015

Aconteceu entre 26 e 28 de agosto na Cerâmica Luiz Salvador na cidade de Itaipava - Petrópolis - RJ a 12° Edição do Congresso Nacional das Técnicas para as Artes de Fogo, com a presença de renomados artistas nacionais e internacionais como Jennifer McCurdy (USA), Marcela Cerda (Chile), Erli Fantini, Solange Mano, Lelé Junior, Marcelo Tokai, Luciano Almeida, Tácito Fernandes dentre outros; foi uma vivência cerâmica muito rica, de troca de experiências, reencontros e conhecer outros artistas que tanto admirava pelo seu trabalho e trajetória na cerâmica.
A Artista Jennifer McCurdy fez uma exposição de suas belíssimas obras na Loja da Cerâmica Luiz Salvador deixando todo mundo encantando e mais encantado ainda vendo ela trabalhando a porcelana com tamanha sutileza e maestria de uma grandíssima artista, uma pessoa muito simpática e gentil.
Fiquei muito honrado com o convite para participar e mostrar ao vivo como são feitos minhas peças ao lado de tão renomados artistas: Na demonstração de torno trabalhei a técnica da expansão do cilindro na roda, que comecei desenvolver no ano de 2010. Na Palestra "Vidrados de Ferro" foi apresentada a pesquisa e resultados sobre este tipo de esmaltes cerâmicos que venho aperfeiçoando com cinzas e materiais locais em forno elétrico a Cone 6.
O meu especial agradecimento a Caio e Paschoal Giardullo pelo convite, e a toda a organização por fazer possível este evento tão motivador que nos impulsiona ainda mais para continuar a fazer o que tanto nos apaixona; Solange Mano, Sonia Bogaz, Célia Martins, e todos os envolvidos, meus sinceros agradecimentos.

Nenhum comentário: