Prêmio Melhores Palestras do Contaf 2010 - São João Del Rei - MG

O VII Congresso Nacional de Técnicas para as Artes de Fogo aconteceu na Universidade de São João Del Rei, do 20 a 22 de Outubro, e teve como principal atractivo a queima de uma Escultura Flamejante de Nina Hole, Artista Plástica Dinamarquesa; uma oportunidade de discutir e compartilhar tópicos relativos as Artes do Fogo (cerâmica, vidro, pintura em porcelana e esmaltação de metais) através de palestras,demonstrações, imagens, exposições e debates.
Nina Hole conseguiu levar ao êxtase centenas de pessoas no momento em que a peça foi descoberta, e sais e serragem foram jogados nela para criar efeitos sobre a superfície cerâmica.
Tive a oportunidade de apresentar minha Palestra sobre "Engobes", assunto que gosto muito de explorar e aplicar nas minhas obras, por se tratar de uma técnica das mais utilizadas tradicionalmente desde a antiguidade na decoração cerâmica, e obtive um "Prêmio de Reconhecimento à Melhores Palestras"!!!
E Sem dúvida, foi  um "Banho de Fogo!", temperado de muita alegria, emoção, conhecimentos compartilhados, e muitas e lindas novas amizades de Fogo!!!! Conhecer pessoas como Paschoal, Caio, Urames, Nina Hole, Wandecok, Flávia, Murilo, Daniela, Risolete, Erli, Inês, Luciana, Zandra, Rainha, Deuzani, Giorgio, Blandina e Terri, enfim e muuuiiitas outras pessoas do Barro!, preencher esse universo de amizades foi incrível! muito obrigado ao Contaf!
Acompanhe o processo que Luciana Chagas descreve no blog da Cerâmica UFSJ sobre a Escultura Flamejante de Nina Hole, e neste link a seguir meu álbum de fotos no Facebook.

Nenhum comentário: